3.8.09

Lista - 'O que me faz feliz?'

Aqui está um desafio. Deveria enumerar 10 coisas que me fazem feliz, mas não consegui e acrescentei mais uns pontos. Aconselho toda a gente a fazer a sua e a colocá-la num local bem visível, no quarto, ou na sala, ou na cozinha, ou ainda pela casa toda ;) Assim, teremos mais vontade de a pôr em prática!

O que me faz feliz?

1. ESCREVER É felicidade no seu estado mais puro. É a minha paixão mais antiga, quase desde que aprendi a juntar palavras que tenho esta vontade de expressar tudo através de palavras, que é o que de mais bonito a humanidade tem - as palavras. São lindas.

2. LER um livro - bom, bonito, ou ambos - esparramada na cama ou com a cabeça ao sol. É dos maiores prazeres que tenho na vida, senão o maior.

3. AMOR Tem muitas formas e pode ser expresso das formas mais pequeninas. É extasiante aquilo que um beijinho, um abraço apertado, uma carta ou um simples sms pode fazer em mim. O Amor é a grande força da vida. Família. Amigos. São tudo formas de amor, e não saberia viver sem ele(s).

4. MÚSICA É muito a minha vida. Adoro saber as letras, cantar sozinha em casa, pensar que foram escritas para mim, para integrar a banda sonora da minha existência.

5. CHOCOLATE/ GELADO / CHEESECAKE DE MORANGO Vícios quase pontuais. Resisto só quando tem mesmo de ser.

6. TOMAR BANHO Adoro, adoro. Relaxante, é um momento só meu.

7. VIAJAR É sentir-me em harmonia comigo mesma e com os outros, com o Mundo inteiro.

8. ANIMAIS Cães, gatos. Demonstração de diversas formas de amor. São a coisa mais ternurenta que existe à face da Terra! ^^.

9. COR. Adoro muitas cores, todas juntas.

10. PRAIA O mar, a areia, o horizonte, a simples paisagem. A praia é o lugar onde, mais facilmente, me encontro a mim mesma - dá que pensar. É magia. É vida.

11. ARRANJAR-ME Comprar roupa. Pentear o cabelo. Aplicar um pouco de maquilhagem, para sair. Calçar uns sapatos novos. Verão. Cores. Cremes. Perfume. Arranjar-me acalma o meu estado de espírito, e o meu coração.

12. ADMIRAR Admirar o talento alheio é uma das coisas em que sou realmente boa. Faz-me voar, descobrir novas formas de apreciar. GOSTAR. Admiro realmente pouca gente, mas é tão bom gostar!

FIM.

A ordem não tem a ver com as minhas preferências. Não conseguiria ordená-las. Simplesmente, foram estas as coisas que me vieram à cabeça, e surgiram-me assim, por esta ordem :)

- Façam as vossas listas!









2 comentários:

  1. Obviamente o que escrevi há pouco era uma brincadeira. A felicidade, para mim, tem nomes femininos - Rita, Margarida, Marta. Por esta ordem porque foi a ordem pela qual surgiram na minha vida :)

    ResponderEliminar
  2. Amei a tua lista ^^
    Tenho que fazer a minha mas te digo que temos coisas em comum :D
    Beijinhos, love you «3

    ResponderEliminar

 
 
Copyright © shiny days, please come back
Blogger Theme by BloggerThemes Design by Diovo.com